NOS avança para o 5G com parcerias de jogos na cloud e concertos em realidade aumentada

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Blacknut / Melody VR

Ainda não se saber quando vai ser possível começar a usar a rede 5G de forma comercial, mas a NOS já está a preparar o terreno para quando isto for uma realidade.

Esta operadora apresentou hoje, em Lisboa, quatro parcerias de experiências online que servirão para demonstrar as potencialidades do 5G e que serão desconhecidas da maioria do público.

«Com uma tecnologia nova quisemos ter serviços novos», justifica José Pedro Teixeira, head of mobile services and business development da NOS. Uma das principais armas para promover o tarifário 5G da operadora é uma plataforma de jogos na cloud, com um conceito semelhante ao Google Stadia, Blacknut.

Aqui, o conceito é disponibilizar jogos para toda a família, com especial foco nos títulos para os mais novos, como os da LEGO e da Disney. A Blacknut tem um catálogo de «mais de quinhentos jogos», sublinha a NOS, e será promovida com a venda de dois comandos: um da Shack para PC (semelhante ao da Xbox) e o Razer Kishi (para iOS e Android).

Outra das experiências online em destaque é a Melody VR, onde será possível ver concertos em realidade virtual gravados ou em directo; a este conjunto de parcerias juntam-se a ainda as apps de realidade aumentada LeoVR e ClipDrop.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version