Noctua confirma lançamento de adaptadores para o encaixe dos futuros processadores Intel Core Alder Lake-S

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Embora o seu lançamento esteja só agendado para o final do ano, sabe-se de antemão que os futuros processadores Intel Core de 12º geração, designados de Alder Lake-S, utilizarão um novo tipo de encaixe, o futuro LGA-1700, devido ao aumento da largura do processador, dos actuais 37,5 mm para 45 mm.

Tendo em conta que diversos dissipadores da Noctua, como o popular NH-U12A, foram criados para suportar processadores e encaixes ainda maiores, como o socket LGA-2066, alguns utilizadores optaram por questionar a Noctua nas redes sociais sobre o lançamento de adaptadores para o encaixe do futuro processador da Intel.

A resposta foi esclarecedora, pois embora a Noctua não possa divulgar dados sobre as especificações do novo encaixe devido ao embargo (NDA), acabaram por avisar que serão lançados kits de actualização de encaixe que permitirão utilizar o NH-U12A (e muito provavelmente outros dissipadores) com os futuros processadores da Intel, tal como aconteceu no passado com os kits lançados para os encaixes AMD AM4.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version