LG CineBeam Laser 4K AI ThinQ

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Testar um projector como o novo CineBeam Laser 4K AI ThinQ da LG (HU85L) revelou ser uma experiência positiva, em todos os sentidos. Recorrendo a um formato similar ao de uma aparelhagem dos anos oitenta com colunas integradas, este projector tem a particularidade de ser de alcance ultracurto, sendo possível recriar um ecrã de 90 polegadas ao colocar o projector a apenas cinco centímetros da parede, mas se o afastar até dezoito centímetros, poderá ampliar essa área de projecção para as 120 polegadas. Recomenda-se que tenha uma parede lisa e de cor branca, caso contrário deverá utilizar uma tela de projector, para poder explorar todo o potencial deste HU85L, embora este seja capaz de reproduzir uma imagem convincente, mesmo contra uma parede, em locais com bastante luz ambiente.

Recorrendo a uma tecnologia laser de três canais, a qualidade de imagem reproduzida está a anos-luz dos convencionais projectores DLP, sendo a imagem reproduzida de elevadíssima qualidade (resolução 4K com HDR), com um brilho uniforme e de grande intensidade, podendo este atingir os 2700 lumens.

Toda a gestão do ecrã é feita automaticamente pelo sistema, mas é possível regular a focagem e corrigir a projecção trapezoidal através de doze pontos no ecrã, processo esse que é facilitado pela interacção com o Magic Remote da LG. O comando é igualmente prestável para usar a interface do sistema WebOS, a mesma que estamos habituados a encontrar em praticamente todos os televisores actuais da LG, com as apps de streaming pré-instaladas: Netflix, Prime Videos, HBO, YouTube, entre outras.

O som está a cargo de um sistema de cinco altifalantes de 5 W cada, dispostos como numa barra de som, sendo este de boa qualidade, melhor inclusive que muitos televisores LCD e que, praticamente, todos os projectores com som integrado. Ainda assim, poderia ser mais intenso e envolvente. Ou seja, recomenda-se o uso de um sistema de som dedicado para que o áudio possa igualar a qualidade de imagem reproduzida.


Distribuidor: LG

Site: lg.com/pt

Preço: €4459,90


Ficha Técnica

Dimensão do ecrã projectado: até 120 polegadas
Resolução: 4K (3840 x 2160)
Brilho: até 2700 lumens
Ruído: 28 dB
Duração da Lâmpada: 20 000 horas
Ligações: 2 x HDMI 2.0, 2 x USB, USB-C, Ethernet Lan, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, S/PDIF óptico
Consumo: 453 W
Dimensões: 680 x 347 x 128 mm


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version