LG abandona mercado de smartphones

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Tal como se suspeitada, desde o início do ano, os mais de 5 anos de prejuízos acabaram por ditar que a LG abandonasse a sua divisão de smartphones. Nem mesmo com o recente lançamento de modelos distintos, como o LG Wing 5G e o LG Velvet 5G, conseguiram mudar os resultados, o que fez com que a LG emitisse, hoje mesmo, um comunicado a anunciar a medida (ver aqui).

Através desta medida, a LG espera que “ao abandonar o incrivelmente competitivo mercado de smartphones permitirá à empresa focar os seus recursos em áreas em crescimento, como o dos componentes para veículos eléctricos, dispositivos conectados, Smart Home, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como respectivas plataformas e serviços.”

Segundo esse mesmo comunicado, a LG anunciou que continuará a vender os equipamentos já produzidos, e a garantir todo o suporte aos mesmos durante um período que estará ao critério dos responsáveis por cada região. Todo o processo de encerramento da divisão de smartphones deverá ficar concluído até 31 de Julho do presente ano.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version