Lenovo lança o novo Legion Phone Duel 2

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 4 min

A Lenovo acaba de lançar a segunda geração do seu smartphone de Gaming, o Legion Phone Duel 2, que é uma evolução da plataforma criada para o modelo original (ATA 2.0), composta pela motherboard com todos os componentes colocados numa posição central, sendo as extremidades utilizadas para o armazenamento das células da bateria.

Esta solução foi agora melhorada com a introdução do sistema de arrefecimento activo integrado, composto por várias camadas de grafite, uma câmara de vapor de grandes dimensões em cobre, pilares de cobre para uma transferência mais eficaz do calor, e uma câmara oca em cobre, que serve de conduta de ar para um sistema composto por duas ventoinhas, que geram um fluxo de ar contínuo, para garantir um desempenho optimizado.

Tudo isto permitirá ao Legion Phone Duel 2 trabalhar com o Snapdragon 888 de oito núcleos no seu máximo potencial, durante um período mais prolongado. Juntamente com este processador, este smartphone da Lenovo conta ainda com 12 ou 16GB de memória RAM LPDDR5 e 256 ou 512GB de armazenamento, do tipo UFS 3.1.

A já referida bateria tem uma capacidade total de 5500 mAh, e o facto de ter esta disposição com as células isoladas, cada qual com 2750 mAh, permite que o seu carregamento seja realizado de forma mais rápida, podendo esta chegar aos 90W quanto utilizados os dois cabos USB-C fornecidos, permitindo assim carregar 4500 mAh da carga em apenas 17 minutos, e a capacidade total em apenas 30 minutos.

Outro elemento diferenciador deste Legion Phone Duel 2 é o excelente ecrã AMOLED de 6.92 polegadas da Samsung, que utiliza uma resolução FHD+ (2460 por 1080), uma taxa de actualização de ecrã de 144Hz, e uma taxa de resposta ao toque de 720Hz. Este ecrã tem ainda a particularidade de suportar a norma HDR10+, reproduzir 111.1% do espectro de cores do padrão DCI-P3, e de oferecer um brilho máximo de 1300 nits.

As colunas estéreo, colocadas nas extremidades, com dimensões idênticas, e certificação Dolby Atmos 5.1.2, deverão garantir uma excelente qualidade de som. Falta-nos referir a existência de oito teclas virtuais no chassis deste dispositivo, quatro teclas ultrasónicas no topo, dois pontos de toque no ecrã e dois pontos de contacto de força no ecrã. Estes podem ser configurados em mais de 200 combinações distintas, não só em termos de funções como em termos de actuação.

A nível de câmaras, a Lenovo manteve-se fiel ao sistema da câmara frontal mecânica, colocada numa posição central, quando o equipamento está com o ecrã colocado numa posição horizontal. Esta câmara utiliza um sensor Samsung GH1+ de 44MP, com capacidade de captar vídeo 4K. Já as câmaras traseiras utilizam um formato mais tradicional, sendo estas compostas por um sensor principal OmniVision OV64A de 64MP, e um sensor ultra grande angular de 16MP.

O novo Lenovo Legion Phone Duel 2 deverá chegar a Portugal durante o mês de Maio, a partir dos €799 para a versão de 12GB/256GB, e €999 para a versão de topo, com 16GB/512GB.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version