IA, ecologia, Siri, Hi-Res Audio e Meridian: a “receita” da LG para a nova linha de soundbars

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©LG

A LG anunciou o início do lançamento mundial da sua nova linha de 2021 de barras de som para TV – em traços gerais, esta gama vem com «áudio de alta qualidade, conectividade fácil, funcionalidades inteligentes e uma estética elegante», destaca a empresa coreana.

Segundo a LG, o principal destaque é o facto de as soundbars poderem usar p recurso AI Sound Pro das televisões da marca. Assim, o áudio da TV é reproduzido nas barras através do TV Sound Mode Share, o que faz com que as soundbars tirem partido do seu sistema de processamento de áudio. Ainda nas capacidades de inteligência artificial, temos o AI Room Calibration, que faz a adaptação do som às dimensões da sala.

Estas novas soundbars trazem calibração e tecnologia da Meridian Audio, uma empresa conhecida por fazer equipamentos de som topo de gama e que tem uma parceria com a LG. Este ano, a novidade é a mistura de «conteúdos stereo de dois canais num áudio multicanal imersivo».

@LG | A conectividade HMDI eARC é uma das características das novas soundbars da LG.

Garrafas PET recicladas nas novas soundbars LG

Todos os modelos têm Dolby Atmos (Hi-Res Audio de 24bits/96kHz) e DTS:X, além de serem compatíveis com o assistente de voz da Google, Alexa e Siri; também será possível usar as soundbars da LG para ouvir conteúdos do iPhone, iPad e Mac, com o Apple AirPlay 2.

Finalmente, no que diz respeito à ecologia, a LG diz que «muitos dos modelos» destas novas soundbars são feitos com materiais reaproveitados – há inclusive um tecido jersey nas barras criado com recurso a garrafas PET recicladas.

As soundbars LG SP9YA, SP7Y e SPD7Y da linha de 2021 chegam a Portugal em Maio (características em baixo), mas ainda não são conhecidos os preços, mas é provável que estejam na faixa entre os 200 e os 400 euros.

©LG
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version