Fabricante chinês lança motherboard para 32 discos SATA para minerar Chia

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A febre das criptomoedas está a tomar proporções estranhas, especialmente a nova criptomoeda Chia, que ainda nem sequer está a ser transaccionada no mercado, estando a sua disponibilização prevista para o próximo dia 3 de Maio, mas que já levou a que discos rígidos e unidades SSD já estejam esgotadas em alguns mercados asiáticos, e que o preço destes componentes já tenha duplicado, quando disponíveis.

Tendo em conta que quanto maior espaço disponível, melhor, é perfeitamente normal que os utilizadores achem que as motherboards actuais sejam demasiado limitadas, ao disponibilizarem apenas 6 portas SATA. Para contornar essa situação, a Onda, um fabricante chinês de motherboards, decidiu lançar a nova B365 D32-D4 Magic Edition, uma gigantesca motherboard com um total de 32 ligçaões SATA, tanto de dados como de alimentação.

Esta motherboard, equipada com um chipset Intel B365, suporta qualquer processador Intel compatível com o encaixe LGA-1151, quatro módulos de memória RAM DDR4 até 2800 MHz, uma ligação PCIe 3.0 x16, uma PCIe 3.0 x1, um encaixe M.2 NVMe, duas portas Gigabit Ethernet, duas portas USB 2.0, quatro portas USB 3.0 e saída de vídeo VGA e HDMI.

Com um preço de 3299 dólares (equivalente a 2723 euros), não vale a pena procurar distribuidores da mesma, pois este modelo está completamente esgotado e sem previsão de reposição de stock.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version