DJI lança novo Mavic Air 2S com sensor de uma polegada e resolução 5.4K

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A DJI acaba de lançar mais um drone, desta vez um modelo da família Mavic Air, ou seja, a sua família de drones ultra-portáteis, que podem dobrar por completo, facilitando assim o seu transporte, e apenas 595 gramas. Mas o facto de ser tão compacto não lhe limita as capacidades, já que oferece uma autonomia de voo máxima de 31 minutos, e velocidade máxima de 69 km/h (em modo S), e alcance máximo de 18.5 km, embora o sistema de transmissão de sinal tenha um alcance máximo de 12 km (sem obstáculos).

Mas não é nas capacidades de voo que este Mavic Air 2S se diferencia, mas sim na qualidade de imagem, visto estar equipado com um sensor CMOS de uma polegada e 20 MP de resolução (2.4μm por pixel), o que lhe permite captar não só imagens de elevada qualidade, e em HDR, mesmo em fracas condições luminosas, como captar vídeo até 5.4K a 30fps, 4K UltraHD até 60fps, e 1080p até 120 fps, com um bitrate máximo de 150 Mbps.

Este sensor pode inclusive usar a grande superfície do sensor para realizar zoom digital que pode ir até 4x na resolução 4K 30fps, 6x a 2.7K 30fps ou 1080p 60fps, ou até mesmo 8x a 1080p a 30p. Pode ainda escolher gravar vídeo com codecs H.264 e H.265, bem como escolher um dos vários perfis de vídeo, como normal a 8-bit, D-Log a 10-bit ou HLG a 10-bit.

Em termos de funcionalidades, a DJI introduziu novas opções, como a opção MasterShots, em que o drone cria um plano de voo autónomo dentro de uma das três opções (Portrait, Proximity e Landscape), em que tanto a filmagem como a edição é feita de forma completamente automática. A tecnologia FocusTRack foi melhorada, com a chegada de funções como o Spotlight 2.0, ActiveTrack e Point of Interest 3.0, em que o drone mantém o objecto escolhido sempre focado e sempre no centro da acção.

O novo DJI Mavic Air 2S já está disponível na versão simples, que incluí o drone, comando, três pares de hélices, carregador e uma bateria por €1029, ou na versão Fly More Combo, com seis pares de hélices, três baterias, Hub de carregamento de baterias, adaptador para Powerbank e mala de transporte, por €1329.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version