Da «fábrica ao campo»: Samsung anuncia o novo smartphone robusto Galaxy XCover 5

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Samsung

A Samsung tem um novo smartphone “à prova de tudo”, que deverá chegar ao mercado nacional durante o mês de Abril, embora a marca coreana não dê uma data concreta ou preço: o Galaxy XCover 5.

Este smartphone é indicado, segundo a Samsung, para o «trabalho de campo e de fábrica», mas como mostram as imagens partilhadas pela empresa, os adeptos de desportos radicais também podem ser um público-alvo.

O Galaxy XCover 5 tem um ecrã TFT LCD HD+ de 5,3 polegadas com uma «sensibilidade táctil melhorada» para ser utilizado com luvas, uma bateria removível de 3000 mAh (compatível com carregamento rápido), vem com Android 11 e é Dual Sim.

©Samsung | O Galaxy XCover 5 deve chegar a Portugal am Abril, mas ainda não tem preço.

Na lista de características principais estão 4 GB de memória, 64 GB de armazenamento, uma câmara principal de 16 MP, uma frontal de 5 e um processador octa-core Exynos 850 a 2 GHz. Como certificações de resistência, o Galaxy XCover 5 tem duas: IP68 (resistência à água e ao pó) e a militar MIL-STD810G.

O Galaxy XCover 5 junta-se ao portfólio de smartphones robustos da Samsung, onde, por exemplo, estão o topo de gama XCover Pro e os XCover 4 e 4S.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version