Canon revela nova EOS R3

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Canon revelou que está a trabalhar numa nova câmara mirrorless destinada a uma utilização profissional, a nova EOS R3. Até ao momento foram divulgados poucos detalhes, apenas que a mesma utilizará um sensor CMOS BSI sobreposto completamente novo, que funcionará em conjunto com o poderoso processador de imagem DIGIC X, e que ambos permitirão captar até 30 fotogramas por segundo com seguimento de AF (focagem automática) e de AE (exposição automática).

Como se não bastasse, a EOS R3 permitirá, nas opções de AF, detectar olhos, cabeça e corpo, e estrear a nova função de Controlo de Olhos, ao permitir ajustar o ponto de focagem utilizando o olho do fotógrafo, através do visor. Esta tecnologia irá garantir uma focagem mais precisa e rápida, já que evita o habitual ajuste do ponto de focagem utilizando o controlador ou o botão multifunções, como tem sido feito até hoje.

Recorrendo a um corpo inspirado na histórica série EOS-1D, a nova EOS R3 oferece a mesma durabilidade aos elementos (resistência a água e poeiras), e possui um grip (punho vertical) integrado, que permite aceder a todos os comandos, independentemente da posição com que estejam a fotografar. O grip integrado permitirá aumentar a capacidade da bateria, bem como a sua autonomia.

Juntamente com esta revelação, a Canon anunciou três novas objectivas da gama RF, a nova RF 100mm f/2.8 L Macro IS USM, e as novas teleobjectivas RF 400mm F2.8L IS USM e RF 600mm F4L IS USM, ideais para fotógrafos profissionais de desporto, notícias e vida selvagem.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version