Bang & Olufsen Beosound Emerge: a nova coluna da marca dinamarquesa é um livro que dá música?

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Bang Olufsen

«A coluna que parece um livro». É assim que a Bang & Olufsen descreve a Beosound Emerge, a sua nova coluna que tem um preço diferente consoante a cor: em dourado custa 749 euros e, em preto antracite, “apenas” 599.

Criada pelo designer Benjamin Hubert da agência Layer (que já desenhou gadgets para a Panasonic e até bancos de avião para a Airbus, além de outra coluna para a Bang & Olufsen, a Balance), a Emerge parece, realmente, ter a forma de um livro, com uma “lombada” curva e duas laterais que se parecem com capa e contra-capa.

No modelo dourada, estas laterais são feitas em madeira de carvalho, o corpo é em alumínio e o tecido que cobre os altifalantes é o clássico Kvadrat, usado pela marca noutros modelos. Já no preto, a madeira e o tecido são substituídos por plástico.

©Bang Olufsen | O modelo dourado da Emerge tem materiais mais premium: madeira de carvalho e tecido Kvadrat.

Nas características mais técnicas temos um woofer de quatro polegadas, um driver de 1,45 e um tweeter de 0,6. A potência total é de 120 W, para uma coluna que emite som a 180 graus. A Emerge é ainda compatível com AirPlay 2, Spotify Connect, e tem, claro Bluetooth.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version