App do Dia – MASK-air

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

MASK-air é uma app criada por alergologistas que ajuda a monitorizar doenças de cariz alérgico, como a rinite alérgica ou a asma, e serve como um diário pessoal para controlar a toma da medicação, registar episódios e crises e ter uma análise para melhor controlar a doença.

A aplicação começa com um questionário para aferir os dados do utilizador, tem alertas que pode usar para se recordar de registar sintomas e gráficos para ver a evolução semanal e mensal.

Além disso, pode auxiliar os profissionais de saúde a gerir o tratamento feito aos doentes e, caso concorde partilhar os dados e a localização de forma anónima, contribuir para a projecto de investigação internacional MASK-air que visa compreender melhor a rinite alérgica.

A app está implementada em mais de 20 países e os dados que decidir partilhar são encriptados e guardados num servidor seguro na Europa.

Programador: KYomed INNOV


Instalar versão Android

Instalar versão iOS
Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version