AMD lança placa gráfica de edição limitada que esgotou em 4 minutos

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Durante o dia de ontem, a AMD decidiu realizar um lançamento surpresa, uma edição especial e limitada da popular Radeon RX 6800 XT. Este modelo, designado de Midnight Black, diferencia-se do modelo de referência da AMD apenas pela utilização de um dissipador com um esquema de cor totalmente em preto.

Em termos de características técnicas, estas são idênticas às de uma Radeon RX 6800 XT de referência, ou seja, utiliza um GPU Navi21 XT com 4608 processadores de stream, 128MB de Infinity Cache, 16GB de memória GDDR6 e exige duas ligações de 8 contactos PCIe, bem como uma fonte de alimentação de 750W (recomendado).

Por se tratar de um modelo de referência da AMD, a sua venda ocorreu apenas através da loja virtual da AMD mas, como seria de esperar, esta esgotou de imediato, existindo compradores que indicaram que a mesma esgotou globalmente em 4 minutos, assim que foi colocada à venda.

Ainda não será desta que conseguirá adquirir esta brilhante placa gráfica, especialmente ao preço a que a mesma deveria ser sempre vendida (€671), já que o preço destas placa ronda os €1699 em qualquer loja de informática…

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version