YouTuber mostra como colocar Game Boy a minerar Bitcoins

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Não consegue comprar placas gráficas para criar um sistema para minerar criptomoedas? Não há problema, pode sempre usar o seu Game Boy. Não acredita? Então veja o extraordinário trabalho que o YouTuber Stacksmashing teve com o seu velho Game Boy, estando todo o processo detalhadamente explicado no vídeo que publicou no seu canal.

Para tal foi fundamental usar um cartão Flash para carregar a ROM necessária para minerar Bitcoin, mas foi igualmente necessário garantir que o Game Boy tivesse acesso à internet, à sua rede de mineração. Para tal foi fundamental modificar o Nintendo Game Link Cable para que este pudesse comunicar com um Raspberry Pi Pico, que iria servir de intermediário com o PC, de onde provém a ligação à internet.

Tendo em conta que o Game Boy utiliza um processador Sharp LR35902 de 8-bit a 4.18MHz, não poderá esperar ficar milionário usando esta solução, já que o Game Boy não consegue um hashrate (capacidade de mineração) superior a 0.8 H/s (hashes por segundo). Para referência, uma Nvidia GeForce RTX 3080, sem estar optimizada, tem uma hashrate que ronda os 80 MH/s (milhões de hashes por segundo).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version