Valheim chega ao top 5 dos jogos mais populares na loja Steam

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Valheim Early Access Launch Trailer

Valheim é um exemplo de um jogo que apareceu do nada e que tomou de assalto a comunidade de jogadores da plataforma Steam, tornando-se um dos jogos mais populares nesta loja online.

Apesar de ainda nem ter sido lançado oficialmente, Valheim já é um dos jogos mais populares na loja Steam, tendo ultrapassado títulos como Defence of the Ancientes 2 (DotA 2), editado pela Valve, a empresa que detém a loja.

Em Valheim, os jogadores assumem o papel de um guerreiro viking morto em batalha. As Valquírias levam a sua alma para Valheim, o décimo mundo na mitologia nórdica. Cercado por criaturas do caos e antigos inimigos dos deuses, o jogador é o mais novo guardião do purgatório primordial, encarregado de matar os antigos rivais de Odin e trazer ordem a Valheim.

A acção começa no centro de Valheim, o jogador está desarmado, mas à medida que vai explorando o mundo vai recolhendo materiais para criar armas, refúgios, fortalezas e muito mais. Pode até construir um navio viking para explorar outros continentes.

Em Valheim, o mundo é gerado através de um algoritmo procedimental e é composto por um grande número de paisagens diferentes, de florestas a montanhas. O jogo pode ser jogado sozinho ou em equipas de 2 a 10 jogadores e permite a criação de servidores personalizados.

Embora a subida de Valheim ao top 5 e mesmo a ultrapassagem de alguns jogos clássicos da Steam seja um acontecimento esporádico, é interessante ver como um jogo simples, mas com uma mecânica muito bem construída, que vem de um estúdio de desenvolvimento desconhecido até agora consegue conquistar as preferências dos jogadores.

Outro aspecto curioso é o facto de o número total de jogadores ser tão alto visto que o jogo, neste momento, ainda é muito curto, tem alguns bugs (como é próprio de um título em ‘Early Access’) e que será lançado muito mais conteúdo em breve.

Mais informação acerca de Valheim aqui.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version