SK Hynix lança chip de memória de 18 GB LPDDR5 para smartphones, tablets e computadores portáteis

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A SK Hynix apresentou o seu mais recente produto na área de memórias DRAM, um chip de memória do tipo LPDDR5 com 18GB de capacidade. Este chip de memória foi desenvolvido para equipamentos móveis, como smartphones, tablets e portáteis, sendo o primeiro dispositivo a vir equipado com o mesmo o novíssimo Asus ROG Phone 5 Ultimate.

Face à actual oferta, como os chips de 16GB LPDDR5, este novo modelo de 18GB garante não só o óbvio aumento de capacidade de memória, como maior velocidade, já que a SK Hynix garante que o mesmo oferece uma largura de banda de 6400 Mbps, em vez dos 5500 Mbps dos chips LPDDR5 tradicionais.

Para já não foram revelados mais detalhes sobre este chip de memória, como o processo de fabrico, mas será uma questão de tempo até serem lançados novos produtos que virão equipados com o mesmo, desde smartphones com 18GB de memória RAM, ou computadores portáteis com 18 ou 36GB.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version