Razer lança óculos inteligentes

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Razer, reconhecida pelos excelentes periféricos de gaming para PC e consolas, acaba de entrar em mais um segmento de mercado, com o lançamento dos novos Razer Anzu, os seus primeiros óculos inteligentes, de lifestyle para gamers. Estes óculos, que à partida se assemelham a uns óculos tradicionais, utilizam lentes com protecção de 35% para a luz azul, sendo fornecidas lentes adicionais polarizadas com protecção de 99% de raios UVA e UVB, transformando assim os Razer Anzu em autênticos óculos de sol.

Mas não são as lentes que diferenciam estes óculos, mas sim a estrutura, que embora tenha apenas 48 gramas de peso e uma ergonomia perfeita para uma utilização prolongada, dispõem de um sistema de áudio integrado, compatível com a norma Bluetooth 5.1, o que garante uma latência de apenas 60 ms, e que com o microfone omnidirecional integrado, garante uma conversação num verdadeiro formato de mãos-livres, e praticamente imperceptível… até ao momento em que o ouvirem a “falar para o boneco”.

A bateria integrada garante mais de 5h de autonomia com uma só carga, tendo esta uma gestão inteligente que permitem entrar em stand-by quando os óculos são dobrados ou estão fora de utilização, até um máximo de duas semanas. Para uma gestão perfeita, deverá usar a aplicação móvel, disponível para Android e iOS, que permite ajustar o equalizador de som, ajustar a latência, verificar o estado da bateria e actualizar o firmware.

Estes óculos, que estão disponíveis em dois formatos (com lentes rectangulares ou ovais) e dois tamanhos distintos (S/M e L), oferecem ainda protecção contra salpicos e suor (IPX4) e permitem integrar o seu assistente de voz preferido, como o assistente Google. Os Razer Anzu estão disponíveis, em exclusivo, na loja online da Razer, por €209,99. Se precisar de lentes adicionais com graduação, poderá aproveitar os 15% de desconto que a Razer oferece, graças à parceria estabelecida com a Lensabl.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version