PayPal começa a aceitar Bitcoin e Ethereum para pagamentos

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
PayPal Launches “Checkout with Crypto”

Aproveitando a crescente popularidade das criptomoedas em todo o mundo, o PayPal acaba de apanhar este comboio e agora permite a realização de todos os tipos de pagamentos em criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, para já apenas nos Estados Unidos.

A nova funcionalidade, chamada ‘Checkout With Crypto’ permitirá aos utilizadores do serviço fazer pagamentos em todos os lojas e serviços que já suportam checkout através do PayPal. Para além disto, os utilizadores podem também comprar, vender e manter criptomoedas nas carteiras PayPal.

No lançamento, o presidente do Paypal, Dan Schulman, explicou que “o lançamento do Checkout with Crypto mantém o foco da empresa na adopção generalizada das criptomoedas e, ao mesmo tempo, continuar a oferecer aos clientes do PayPal a flexibilidade de sempre nas formas como podem realizar pagamentos através das suas carteiras PayPal.” Ainda segundo Schulman, do lado das empresas, não haverá a necessidade de mais integração do serviço já existente, nem custos acrescidos.

Para que possam usar o ‘Checkout with Crypto’, os utilizadores têm de ter a quantidade necessária de criptomoeda suportada (como Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin), na respectiva carteira para cobrir o custo da transacção. De seguida, as criptomoedas aparecem ao lado das outras opções de pagamento, como se de um cartão de crédito, ou saldo PayPal, se tratasse. Quando o pagamento é feito, o PayPal converte a criptomoeda para moeda tradicional e a transacção é completada.

Esta nova funcionalidade vai, de certeza, promover a adopção de criptomoedas por mais pessoas que, de outra forma, não as utilizaria. Por outro lado, também vai aumentar a adopção deste meio de pagamento nas empresas, devido à sua facilidade de integração nos respectivos sistemas de pagamento.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version