Oppo Enco X

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Com os novos Enco X, a Oppo fez uma jogada de génio: deu carta branca à dinamarquesa Dynaudio para criar aquilo que consideram como a «melhor experiência sonora» num conjunto de auscultadores compactos sem fios e com cancelamento de ruído.

O resultado é surpreendente, pois estamos a falar nuns auscultadores de apenas 4,8 gramas, invulgarmente ergonómicos, mas que reúne dois altifalantes, um tweeter de 6 mm e um woofer de 11 mm, bem como dois microfones e um poderoso processador dual-core para lidar com o sistema de cancelamento de ruído activo. Em termos de qualidade de som, estes Enco X são muito bons: atrevo-me a dizer que são superiores aos Sony WF-1000XM3, que eram, até ao momento, a minha referência.

A caixa, além de permitir ampliar a autonomia total destes auriculares para 25 horas (vinte, com cancelamento de ruído activo), pode ser carregada via USB-C ou por indução. O único defeito é a inexistente possibilidade de ajuste do som, já que a aplicação apenas permite actualizar o firmware e ajustar as funções do sistema de toques, na estrutura dos auscultadores. Mas o som é mesmo muito bom.

Nota:5/5
oppo.com/pt | €179,99

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version