NOS e Amazon Web Services lançam programa de inovação Acelerador 5G para startups em Portugal

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Brooke Cagle

O Acelerador 5G – Programa de Inovação Colaborativa acaba de ser anunciado em conjunto pela NOS e Amazon Web Services (AWS). A ideia é «impulsionar startups com ideias ou negócios que possam vir a ser potenciados» por esta nova tecnologia de comunicações; este programa é visto pela NOS e pela AWS como um apoio para a «construção de um ecossistema de inovação e de empreendedorismo 5G em Portugal».

O programa está aberto a todas as startups nacionais e estrangeiras, mas com uma condição: têm de ter operação em Portugal. As candidaturas que despertem a atenção de NOS e AWS ganham acesso a um conjunto de benefícios que lhes vão permitir «explorar e desenvolver novos modelos de negócio» com 5G.

Amazon oferece até cem mil euros em serviços Web

Um dos prémios é a possibilidade de receberem um injecção de capital por parte de fundos de investimento: entre estes está a Armilar Venture Partners, responsável pela gestão do Fundo de Capital de Risco NOS 5G.

Além disso, estão prometidas sessões de mentoria e uma oferta de serviços de Web da Amazon que pode chegar aos cem mil euros. O vencedor absoluto ganha ainda um prémio de 7500 euros e uma incubação na Startup Lisboa.

Inscrições para o Acelerador 5G abertas até Abril

O Acelerador 5G estende-se por sete semanas e inclui, além das sessões de mentoria, webinars, networking e momentos de open innovation. Haverá ainda lugar a talks com especialistas de 5G, empreendedorismo e capital de risco, sublinham as responsáveis por este programa de incentivo à inovação em Portugal.

No final destas sete semanas (a 30 de Junho), há um Demo Day em que as startups finalistas fazem a apresentação pública dos seus projectos 5G a «potenciais parceiros e investidores».

As inscrições para o programa Acelerador 5G estão abertas até 11 de Abril e devem ser feitas no site acelerador5g.com.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version