Microsoft pode comprar Discord por mais de 10 mil milhões de dólares

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Segundo a agência Bloomberg, a Microsoft está em negociações com vista à aquisição do serviço de conversa dedicado a jogos Discord, por mais de 10 mil milhões de dólares. Aparentemente, quem está a negociar em nome da Microsoft é Phil Spencer, o director da divisão Xbox da Microsoft.

O site VentureBeat, noticiou que os responsáveis pelo Discord estariam a estudar a possibilidade de vender o serviço, depois de vários potenciais compradores terem expressado interesse em adquiri-lo. Segundo a mesma notícia, os responsáveis pelo Discord chegaram a acordo para negociar exclusivamente com um desses interessados, o que sugere que o negócio estará prestes a ser fechado.

No entanto, as fontes que falaram com a Bloomberg dizem que as negociações ainda não estão concluídas. Uma dessas fontes diz mesmo que a administração do Discord poderá optar por colocar a empresa na bolsa de valores, em vez de a vender.

Na mesma notícia publicada pela Bloomberg, no passado a Epic Games e a Amazon terão negociado a aquisição do Discord.

O Discord tem cerca de 140 milhões de utilizadores em todo o mundo e conseguiu 130 milhões de dólares de lucro no ano passado. Apesar destes resultados, o The Wall Street Journal noticiou recentemente que a empresa ainda não é rentável. Segundo a última avaliação, o Discord vale 7 mil milhões de dólares, depois de uma bem-sucedida ronda de financiamento de 100 milhões de dólares, concluída em Dezembro.

A utilização do software do Discord é gratuita, mas a empresa oferece um serviço de subscrição, denominado Nitro, que inclui funcionalidades mais avançadas do que as da versão gratuita, como a partilha do ecrã com mais resolução, mas stickers e mais espaço para o upload de vídeos.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version