LG Display Ergo 32UN880

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Este Display Ergo da LG é dos conceitos mais originais de monitor que testei nos últimos anos. No fundo, este teste está mais relacionado com o suporte do que com o próprio ecrã, sendo este o elemento de destaque deste modelo. Trata-se de um apoio cilíndrico para ser fixado numa esquina de uma secretária, ou num qualquer orifício que esta tenha na superfície, sendo impossível de o colocar na superfície da secretária, como os monitores tradicionais.

Isto poderá ser limitativo, por um lado, mas por outro, se a sua secretária o permitir, irá garantir um melhor aproveitamento do espaço, e uma ergonomia perfeita, já que este suporte permite ajustar o ecrã para qualquer tipo de posição e direcção, seja em altura, inclinação, articulação, oscilação, bem como aproximar ou afastar, graças ao braço dividido ao meio que permite ser alongado ou encolhido. Para tornar o seu funcionamento mais preciso, e visualmente mais apelativo, existe um sistema de gestão de cabos simplesmente perfeito.

Relativamente ao ecrã, temos um painel IPS de 31,5 polegadas, com resolução UHD 4K, capaz de reproduzir 95% do espectro de cores DCI-P3, ou seja, poderá esperar uma imagem de elevadíssima qualidade. Este ecrã é ainda compatível com a norma HDR10, mas os 350 nits de brilho máximo não favorecem a reprodução de conteúdos HDR mais vibrantes. Como certamente estará a imaginar, este monitor foi criado para trabalhar, e não para jogar, daí estar limitado a 60 Hz de taxa de actualização, e 5 ms de tempo de resposta, embora possa usar AMD FreeSync, para quando precisar de se descontrair.

Em termos de ligações, conta com duas entradas HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.4 e uma USB-C, tendo esta a vantagem de, quando ligada a um computador portátil, o poder alimentar (até 60W). O 32UN880 tem ainda colunas estéreo integradas, mas só devem ser usadas em situações pontuais, como numa vídeochamada ou numa reunião.


Distribuidor: LG

Site: lg.com/pt

Preço: €710


Ficha técnica

Ecrã: 31,5” IPS
Tempo de Resposta: 5 ms
Resolução Máxima: 3840 x 2160
Ligações: 2 x HDMI 2.0, DisplayPort 1.4, USB-C, 4 x USB 3.0, jack 3.5 mm
Dimensões: 714,3 x 641,1 x 406,8 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version