Impact Challenge for Women and Girls: Google dá 25 milhões às melhores ideias que promovam as mulheres

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Google

A Google anunciou hoje o novo programa Impact Challenge for Women and Girls que vai dar 25 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de euros) a «projectos inovadores que apoiem mulheres» ou «ideias ousadas» que possam «transformar» as suas «oportunidades económicas». Uma das juradas, que vai avaliar as melhores ideias, é Graça Fonseca, ministra da Cultura.

Esta iniciativa foi apresentada hoje por Jacquelline Fuller, presidente da Google.org em conjunto com Sunder Pichai, CEO da Google, durante o evento India Women Will. «Estamos a pedir ideias a organizações sem fins lucrativos e a organizações sociais de todo o mundo que trabalham na promoção no empoderamento».

Além dos prémios monetários, a Google garante ainda um conjunto de apoios aos vencedores do Impact Challenge for Women and Girls, como orientações/mentoria de Googlers e Ad Grants. As candidaturas devem ser feitas no site g.co/womenandgirlschallenge até 9 de Abril.

Para mais informações sobre o Impact Challenge for Women and Girls, pode ler o post sobre este programa no blog da Google Portugal.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version