Fundação para a Ciência e a Tecnologia vai dar 1450 bolsas de investigação para doutoramento

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Science in HD

Quem se quiser candidatar a uma bolsa de investigação para doutoramento já pode fazer a candidatura no site da Fundação para a Ciência e a Tecnologia – as inscrições estão abertas até 31 de Março.

«O financiamento de bolsas de doutoramento constitui um dos pilares da actividade da FCT, desempenhando um papel importante para a qualificação avançada e o desenvolvimento científico», diz a fundação. Estas bolsas destinam-se a «apoiar a formação avançada em todas as áreas do conhecimento» que levam até ao grau académico de Doutor.

Em relação aos locais onde a investigação é feita, no âmbito destas bolsas, a FCT lembra que podem ser «qualquer ambiente de produção e difusão de conhecimento, nacional ou internacional», como laboratórios, hospitais, instituições privadas sem fins lucrativos e universidades.

Há três critérios para a atribuição das bolsas

A estas bolsas da FCT podem candidatar-se «cidadãos nacionais, cidadãos de outros estados membros da União Europeia, cidadãos de estados terceiros, apátridas ou cidadãos beneficiários do estatuto de refugiado político».

Depois, haverá três critérios de análise: mérito do candidato, mérito do plano de trabalho e mérito das condições de acolhimento, com ponderação de 40%, 40% e 20%, respectivamente. Em relação ao mérito do candidato, este será avaliado com base em dois aspectos: percurso académico e currículo pessoal, ambos com ponderação de 50%.

Todas as condições de acesso e pormenores sobre a atribuição destas bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia podem ser lidas aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version