FRITZ!Box 6850

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Com o advento da pandemia, tem aumentado a procura por residências em meios rurais, como forma de fugir à confusão, e aos riscos, dos meios urbanos. Esta mudança de meio tem levantado alguns problemas, especialmente aos utilizadores que estão muito dependentes de uma ligação de banda larga, seja por questões profissionais ou pessoais (como entretenimento).

É certo que, hoje em dia, um smartphone consegue facilmente transformar-se num hotspot e dar rede a vários dispositivos que estejam próximos, mas falta-lhe a versatilidade, o desempenho e a possibilidade de configuração de um router. Foi a pensar nessas situações que a FRITZ!Box criou o novo 6850, um router LTE que junta as capacidades de uma ligação de banda larga (com base numa rede de dados LTE 4G), a todas as características, desempenho e funcionalidades de um dos seus router doméstico da marca.

 

Este router tem uma slot para colocar um cartão SIM, estando o controlador do router preparado para lidar com ligações 4G nas principais bandas europeias e outras, como a Banda 7 de 2,6 GHz, utilizada por todos os operadores, com a vantagem de o sinal recebido pelo router ser superior ao de qualquer smartphone, graças à dimensão e eficácia das antenas utilizadas.

Se a zona tiver um sinal 4G fraco, poderá sempre usar o protocolo UMTS/HSPA+ 3G, com maior alcance e velocidades até 42 Mbps. Este sinal é também usado para alimentar uma ligação analógica, como um telefone de rede fixa ou fax; o router tem ainda quatro portas Gigabit Ethernet. Naturalmente, o Wi-Fi está presente, com compatibilidade assegurada com as principais normas, como Wi-Fi 5 (anteriormente designada 802.11ac), sendo capaz de atingir os 866 Mbps na banda de 5 GH ou até 400 Mbps na de 2,4 GHz, com os obrigatórios protocolos de segurança.
Existe ainda uma porta USB 3.0 que poderá ser usada para ligar uma impressora, uma pen USB ou um disco externo, para que o consiga partilhar na sua rede doméstica. Como acontece com os principais routers desta marca, poderá controlar tudo através do sistema operativo FRITZ!OS, bem como da app FRITZ!App.


Distribuidor: FRITZ!Box

Site: fritzbox.pt

Preço: €201,99


Ficha Técnica

Padrões de rede sem fio: LTE 4G, 802.11b/g/n/ac
Bandas Wi-Fi: 2,4 GHz, 5 GHz
Segurança Wi-Fi: WEP, WPA, WPA2, WPA-PSK, WPA2-PSK, WPA3
Ligações: 4 x RJ45 Gigabit LAN, leitor de cartão SIM, porta analógica (RJ11), USB 3.0
Dimensões: 208 x 150 x 37 mm
Peso: 346 gr


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version