Elements of AI: este curso de inteligência artificial é gratuito e chega a Portugal pela mão da Nova SBE

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Reaktor

O objectivo é «democratizar conhecimentos» sobre a IA e seu impacto. O curso Elements of AI foi criado pela Universidade de Helsínquia e pela finlandesa Reaktor e chega agora a Portugal em parceria com a universidade Nova SBE.

Gratuito e com uma duração entre trinta e sessenta horas (isto «depende dos conhecimentos base e das leituras adicionais de cada participante», segundo a Nova), este curso é totalmente online, está em português e tem seis módulos com «exercícios interactivos».

Segundo a Nova, a vantagem deste curso em relação a outros semelhantes está no facto de não obrigar a ter «conhecimentos de programação ou competências matemáticas complexas»; o Elements of AI é, assim, «destinado a qualquer pessoa interessada em aprender conhecimentos base sobre inteligência artificial».

O curso pode ser iniciado em qualquer altura – basta fazer uma inscrição no site elementsofai.pt.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version