Disvolv. Há uma nova plataforma gratuita que ensina aquilo que «não se aprende na escola»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©JESHOOTS

Em Portugal, há várias plataformas gratuitas de ensino gratuitas (Academia Khan, RTP Ensina, Escola Virtual ou Aula Digital – estas duas, temporariamente -, apenas para referir algumas das principais) e a Disvolv. é a mais recente a pertencer a este “clube”.

Contudo, esta que foi criada pela startup portuguesa Boundless Welfare, promete um foco nas disciplinas que «não se aprendem na escola». O nome é uma palavra em Esperanto que significa ‘desenvolver’.

Neste site, é possível encontrar sete temas (Saúde, Dinheiro, Sabedoria, Negócios, Liderança, Relações e Espiritualidade) assim como três softwares gratuitos para por em prática os conhecimentos adquiridos. Segundo a Boundless Welfare, a Disvolv. dá competências sobre como gerir um orçamento pessoal ou «investir no processo de descobrir o propósito e vocação».

©Disvolv

Pedro Neves, fundador da Disvolv. e CEO da Boundless Welfare, explica que a plataforma foi criada para «democratizar a educação e igualar oportunidades», partindo de uma necessidade identificada pelo responsável: «Sempre senti que há muita coisa que não se aprende na escola e é fundamental no nosso dia-a-dia. Quero ter um papel no processo de incluir estes temas na educação dos portugueses».

Apesar de ser gratuita, esta plataforma digital obriga a fazer um registo. Pode ver como funciona a Disvolv. aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version