Bose Videobar VB1: esta coluna é “barra” em reuniões online, com som stereo e vídeo 4K

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Da Bose estamos mais acostumados a receber novidades puramente ligadas ao áudio, como os sistemas de Hi-Fi ou colunas de som. Desta vez, a empresa lança um dispositivo que outras marcas também já têm no portfólio, como a Logitech.

A Videobar VB1 tem um form factor semelhante a uma barra de som para TV, mas na verdade é um dispositivo para ligar ao computador e usar em videoconferência, com câmara de vídeo 4K incluída, com um sensor de 8 MP. Para captar voz, há ainda «seis microfones de feixe direccional».

Esta VB1 tem conectividade USB-C, Bluetooth (pode ser vir como coluna de som, ligada a um smartphone, por exemplo), HDMI, jack de 3,5 mm, LAN RJ-45 e Wi-Fi 802.11ac. As características completas estão no site da Bose.

Em relação à compatibilidade com os programas de videoconferência, a marca destaca «Teams, Google Meet, Zoom»; a app Bose Work também pode ser usada para ajustar parâmetros como o volume ou o zoom.

A Bose diz que a Videobar já pode ser comprado em Portugal, na ABC por 1474 euros (1199 euros + IVA). Contudo, na loja online, à data de publicação deste artigo, a VB1 produto ainda não estava disponível.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version