Associação de Empresas e Software Open Source Portuguesa junta-se à ‘Europa do código aberto’

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©ThisisEngineering RAEng

A ESOP juntou-se à Associação Europeia das Associações de Open Source (APELL). O objectivo da APELL é «representar as várias associações nacionais junto das instituições europeias e contribuir para a construção de políticas europeias em prol do open source».

A acção da APELL foca-se em «contribuir para o desenvolvimento da indústria e para uma agenda digital europeia assente» em recursos de código aberto.

«Uma vez que a legislação nacional é cada vez mais definida a montante, com origem em regulamentos e directivas europeias, esta é uma forma da ESOP conseguir ter voz mais activa nestes processos», diz Eduardo Taborda, presidente da direcção da ESOP.

O responsável lembra ainda que esta é uma oportunidade para que a ESOP possa «contribuir para uma Europa com mais open source». A associação portuguesa junta-se, na APELL, aos três membros-fundadores: OSBA (Alemanha), CNLL (França) e COSS (Finlândia).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version