AMD sugere soluções para resolver problema com ligações USB

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Depois de terem reconhecido a existência de problemas com as ligações USB em sistemas equipados com motherboards com chipsets AMD da série 500 e 400 (como os X570, B550, X470 e B450), quando utilizados em conjunto com processadores Ryzen da série 3000 e 5000, a AMD veio agora anunciar um conjunto de soluções que poderão resolver esses problemas, até que seja lançada uma actualização de BIOS que resolva, definitivamente, este problema.

Biostar

Se está a sentir algum tipo de problema com as ligações USB no seu sistema, como perda de desempenho, ou simplesmente sentir que os dispositivos deixam de comunicar com o sistema, então a AMD recomenda seguir estes passos:

  1. Verifique, através da página oficial do fabricante da sua motherboard, que a mesma está a usar a BIOS mais recente, e que está a usar as definições de fábrica ou as optimizadas.
  2. Verifique que o sistema operativo do seu PC (Windows 10) está devidamente actualizado, caso contrário, utilize a ferramenta do Windows Update para efectuar todas as actualizações pendentes.
  3. Verifique se tem os últimos controladores AMD para chipsets AMD (2.13.27.501), que podem ser descarregados na página oficial da AMD (aqui).
  4. Se ainda assim notar problemas com a ligação USB no seu sistema, então deverá aceder à BIOS da sua motherboard e ajustar a interface PCIe do modo Gen4 ou Auto para Gen3 (forçando a usar o protocolo PCIe 3.0), e desactivar a função Global C-State, que tem como função gerir os modos de hibernação do sistema.

Mensagem original da AMD, publicada no Reddit:

AMD answered my ticket regarding the connectivity issues from r/Amd

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version