A importância do marketing online no seu negócio

Por: PCGuia Lab
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Numa altura em que, cada vez mais, os negócios apresentam uma vertente online, ignorar a importância do marketing online poderá ser um erro básico. De facto, uma boa campanha de marketing ou uma má poderão impactar definitivamente o sucesso a longo prazo do seu negócio. Sabendo disso, qual será a melhor forma de encarar o marketing online no seu negócio?

Ora, tendo como convidado o responsável pelo site de sucesso Casinoble, Lukas Mollberg , que conta com uma crítica de Nossa Aposta muito bem rankeada, quisemos perceber como o seu website, especializado em casinos online, está a beneficiar das suas estratégias de marketing, alcançando potenciais clientes. Sim, pois, devido à enorme concorrência que se verifica nesses nichos, todos os detalhes são de enorme importância.

Desenvolver um website com as campanhas em mente

Para o responsável do Casinoble Lukas Mollberg, não há dúvidas que construir um website é o primeiro passo para garantir o sucesso das suas campanhas de marketing. Isto porque, será de uma enorme confusão para o seu público-alvo ser presenteado com um site que em nada está relacionada com o produto ou serviço que está a vender.

Por isso mesmo, antes mesmo de começar com a construção do seu website, é crucial que tenha um planeamento muito elaborado sobre como quer que a imagem da sua empresa seja apresentada para os seus utilizadores. Por exemplo, jamais tenha páginas web que não estejam bem estruturadas ou implementadas no seu website, pois poderá estar a perder muita credibilidade e até “leads” com essa falha.

Assim, vá até ao máximo detalhe, começando pela cor ou o layout do seu website. Aliás, tenha sempre em consideração que a tendência é que o seu website seja acedido cada vez mais por telemóvel ou dispositivos móveis. Logo, será um erro não desenvolver um site que não seja responsivo e leve. Maximize ao máximo as chances do utilizador ter uma boa experiência com o seu website.

Desenvolver estratégias com base em orçamentos e relação do cliente

Como empreendedor digital, é obrigatório ter em mente e respeitar o seu orçamento. Numa altura em que, cada vez mais, os construtores de sites estão a democratizar as oportunidades para os empreendedores online, é importante não esquecer que o orçamento para publicidade e marketing é, talvez, o mais elevado que irá ter. Sobretudo se não reforçar boas estratégias de SEO, ou pretender resultados (volume de tráfego) mais acelerado e instantâneo.

Tendo soluções como o Google Adwords ou o Facebook Ads, estabeleça estratégias muito sólidas para as diferentes plataformas. Entenda que, para campanhas de marketing bem-sucedidas, deverá se focar na construção de uma relação de confiança e de valor com o seu cliente. Por isso mesmo, essas campanhas deverão ter um princípio, meio e fim.

Finalmente, quando sentir que já tem uma lista de e-mails (leads) que possa ser satisfatório, poderá desenvolver diferentes estratégias de e-mail marketing, tentando ao máximo encurtar essa relação entre a sua empresa e o cliente. Lembre-se sempre de passar valor para o seu cliente, como forma de tentar o fidelizar ao seu serviço ou venda de produto(s).

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