Xiaomi apresenta conceito de smartphone com ecrã curvo em todos os lados

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min
The First Quad-curved Waterfall Display Concept Smartphone

A Xiaomi anunciou um novo conceito de smartphone com um ecrã curvo nos quatro cantos “quad curved waterfall display”. Isto quer dizer que o ecrã tem uma curva de 88 graus nos quatro rebordos do ecrã, o que não permite a instalação de botões ou da tradicional entrada USB para carregamento e transferência de dados.

Segundo a Xiaomi, este design serve para “aumentar os limites do ecrã ao infinito” e permitir construir um smartphone sem ligações físicas.

Não se sabe como é que o ecrã funciona nos cantos e olhando para as imagens promocionais, aparentemente a solução encontrada pela Xiaomi foi eliminar qualquer funcionalidade nessas zonas.

A apresentação deste conceito segue-se ao anúncio feito na semana passada de uma nova tecnologia de carregamento sem fios, chamada ‘Mi Air Change‘. Em 2019 a Xiaomi já tinha apresentado o Mi Mix Alpha, um smartphone com um ecrã que dava a volta ao dispositivo, que nunca chegou a ver a luz do dia sob a forma de produto final.

A Xiaomi vai começar a comercialização do novo Mi 11 no próximo dia 8 de Fevereiro.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version