XA45: esta câmara de filmar compacta da Canon grava 4K e pisca o olho a quem quer ser profissional

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Canon

A Canon apresentou uma nova câmara compacta (730 gr) com «capacidades de gravação profissional», capaz de filmar em 4K, que pode ser um bom recurso para quem quer dar um toque mais “avançado” aos seus vídeos – inclusive em streaming, para vídeos no YouTube, por exemplo.

O modelo XA45 tem zoom ótico de 20x, um sensor CMOS de 1/2.3 polegadas, formato de gravação profissional XF-AVC, processador DIGIC DV6 e tem um terminal de saída 3G-SDI. Este permite que possa ser ligada a equipamentos de gravação, para os tais momentos de streaming no YouTube ou serviços semelhantes.

Além de conseguir gravar em 4K no formato XF-AVC (com o codec MP4), a XA45 também faz vídeos em Full HD com «uma taxa de bits mínima de 160 Mbps a 25.00P e 45 Mbps em Full HD». Além de 25.OOP, esta câmara da Canon grava ainda a 50.00P e 50.00i.

Os modos de estabilização de imagem Standard IS, Dynamic IS e Powered IS e as ligações de áudio XLR de três pinos para microfones (com gravação em dois ou quatro canais), duas slots para cartões SD e um ecrã táctil completam as características desta nova câmara que ainda não tem preço ou data concreta de lançamento.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version