Toshiba anuncia novos discos de 18 TB

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Toshiba anunciou a disponibilidade dos novos discos rígidos de 3,5 polegadas MG09 com 18 TB de capacidade que utilizam um design de 9 pratos selados num ambiente de hélio de terceira geração e a tecnologia de gravação Microwave-Assisted Magnetic Recording (FC-MR) da Toshiba. A combinação destas duas tecnologias permitem aumentar a densidade de gravação para 2 TB por cada prato, o que permite obter uma capacidade total de 18 TB.

Estão disponíveis modelos com interfaces diferentes: SAS e SATA. A velocidade de rotação dos pratos é de 7200 rpm, o tamanho máximo do buffer é de 512 MB, a velocidade de transferência máxima é de 268 MB por segundo.

As primeiras unidades de demonstração devem começar a chegar aos clientes a partir do final de Março de 2021. Com o aumento de 12,5% de capacidade em relação aos modelos de 16 TB, os novos discos de 18 TB são compatíveis com uma vasta quantidade de aplicações e de sistemas operativos.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version