TeamGroup T-Create Classic NVMe 1TB

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

De vez em quando, o mercado teima em criar categorias de utilizadores – a mais recente é a de ‘criador de conteúdos’. Como não podia deixar de ser, também a TeamGroup optou por criar uma categoria de produtos destinada a este tipo de utilizadores, a série T-Create.

Aqui, encontramos memórias RAM e unidades SSD, do tipo SATA e PCIe NVMe, está está a T-Create Classic NVMe de 1 TB. Na realidade, tirando a película de dissipação de calor com acabamento prateado, este módulo SSD M.2 facilmente passaria despercebido, mas existem boas razões para considerar este modelo.

Logo para começar temos a elevada capacidade, 1 TB, curiosamente a única disponível, mas que permite extrair o máximo dos chips de memória flash NAND 3D TCL (células de tripla camada), bem como do controlador SMI. As velocidades de leitura e escrita (ambas sequenciais) rondaram os 2030 e 1610 MB/s, respectivamente, e não foram tão elevadas quanto outros modelos da TeamGroup que já testámos no passado. Isto deve-se, segundo o fabricante, ao tipo de programação utilizada no firmware, que garante um bom desempenho para tarefas exigentes, e que seja sempre estável e duradouro.

Para reforçar esta afirmação, a TeamGroup oferece indo anos de garantia para esta unidade SSD, bem como uma certificação MTBF (tempo médio sem falhas) de 1,5 milhões de horas, e um TBW (total de capacidade de escrita) de 600 TB.


Distribuidor: TeamGroup

Site: teamgroupinc.com

Preço: €129,90


Ficha Técnica

Capacidade: 1 TB
Ligações: M.2 PCIe 3.0 NVMe
Dimensões: 80 x 22 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version