Sony anuncia desenvolvimento de um novo headset de realidade virtual para a Playstation 5

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A Sony anunciou que está a trabalhar num novo headset de realidade virtual para a PlayStation 5. Mas, infelizmente, não vai chegar às lojas este ano, mas a Sony disse que vai estar disponível num futuro próximo. O novo headset de realidade virtual, vai inclui um campo de visão melhorado, ecrãs com mais resolução e vai usar um único cabo de ligação para tornar a utilização mais fácil.

“Vamos usar o que aprendemos desde que lançámos o PS VR para a PlayStation 4 para desenvolver um sistema de realidade virtual de última geração que vai melhorar tudo, desde o campo de visão até à detecção de movimentos da cabeça e ao input. Vai ligar-se à PlayStation 5 através de um único cabo para simplificar a configuração e ser mais fácil de usar”, disse Hideaki Nishino, director do departamento de planeamento da PlayStation.

A Sony também está a trabalhar num novo comando para aplicações de realidade virtual que vai utilizar algumas das funcionalidades que estão no comando DualSense da PlayStation 5 e cujo processo de design via focar-se no melhoramento da ergonomia.

Hideaki Nishino diz ainda: “Ainda há muito trabalho de desenvolvimento a decorrer para o novo sistema de realidade virtual, por isso não será possível lançá-lo em 2021. Mas quisemos dar esta informação aos fãs ao mesmo tempo que a comunidade começou a trabalhar na criação de novos mundos para explorar em realidade virtual.”

A Sony vai começar a distribuir kits de desenvolvimento para o novo headset de realidade virtual em breve, mas não fornece nenhuma informação acerca de especificações ou datas de lançamento. O novo hardware foi pensado claramente para dar resposta às limitações do headset PlayStation VR original. Segundo declarações de Jim Ryan, o director da unidade de negócio PlayStation na Sony, ao Washington Post: “A nossa primeira entrada no mercado da realidade virtual permite-nos aprender com o que fizemos no passado. Uma das lições do passado fez-nos optar por uma configuração mais fácil, que vai usar apenas um cabo de ligação.”

O primeiro headset de realidade virtual da Sony foi lançado há mais de 4 anos, e, para funcionar com a PlayStation 5, é necessário um adaptador para poder ligar a câmara da PlayStation 4 à nova consola.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version