Projecto de ensino de programação escolar UBBU recebe Título de Impacto Social de um milhão de euros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©UBBU

O Portugal Inovação Social (um programa do Estado Português que tem o apoio da União Europeia) atribuiu aquele que será o «maior Título de Impacto Social de sempre» ao projecto de ensino UBBU.

Com o valor de um milhão e cinquenta mil euros, este apoio será usado para «aumentar o nível de literacia digital dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico nos próximos três anos», ao dar «acesso gratuito a aulas de programação» nas escolas que integram o projecto.

O UBBU é um software que pode ser pedido de forma gratuita pelas escolas, mas que tem um custo para os pais que o queiram disponibilizar aos filhos: seis dólares por mês (cerca de 4,95 euros).

Segundo os responsáveis pelo projecto, os conteúdos de ensino de programação do UBBO «estimulam a capacidade lógica, algorítmica e de resolução de problemas das crianças» e podem fazer com que as crianças tenham uma «melhoria de 17%» nas notas de Matemática.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version