Play – K60 RGB PRO LOW PROFILE

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

O teclado em que estou a escrever este texto é um Corsair K60 RGB Pro Low Profile e posso dizer que é um prazer de usar. Apesar de ser um teclado mecânico, que usa interruptores Cherry MX Low Profile (que lhe dão o nome), o ruído que emite durante o uso não é muito alto, o acabamento é perfeito e inclui tudo o que se espera de um teclado para jogos moderno (incluindo os malfadados LED).

As teclas de baixo perfil têm como objectivo que o curso das teclas seja mais curto de forma a que sejam actuadas mais rapidamente, dando assim uma pequena vantagem ao utilizador em situações em que a velocidade é crucial.

A base das teclas é toda em alumínio preto com efeito escovado, que lhe dá um aspecto muito agressivo. A parte de baixo é em plástico e tem umas borrachas antiderrapantes para quando a acção é mais intensa o teclado não sair disparado de cima da mesa.

A ligação é por USB Type-A e o K60 não oferece nenhuma ligação USB para que se possa ligar por exemplo um rato, ou qualquer outro dispositivo USB.

Ao contrário de outros teclados da Corsair, o K60 RGB Pro não tem teclas dedicadas para os controlos multimédia, usando em vez delas as teclas de função da F1 à F12. Por exemplo a combinação FN+F3 diminui o brilho da iluminação das teclas.

As teclas numéricas de 1 a 0 permitem alterar o esquema da iluminação quando se está numa situação em que o software iCue não está disponível, como por exemplo quando se liga o K60 a uma consola.

Tal como praticamente todos os dispositivos vendidos pela Corsair também este K60 usa o software iCue para configurar várias funcionalidades, desde a iluminação às macros, que depois podem ser usadas em jogos para dar sequências de comandos mais rapidamente.

E também, tal como já escrevi em várias ocasiões, a Corsair tem de olhar para o iCue no que respeita à usabilidade e estabilidade, porque há muito por onde melhorar.

Como disse no início, este K60 RGB Pro Low Profile é um prazer de usar e faz tudo o que diz na caixa. É sólido e muito rápido.
O software de programação podia ser melhor.


Distribuidor: Corsair

Site: corsair.com

Preço: €149,99


Ficha Técnica

Interruptores das teclas: CHERRY MX Low Profile
Número de teclas: 105
Ligação: USB 3.0 Type-A
Iluminação: RGB tecla a tecla


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version