Philips lança novo monitor amigo do ambiente feito com plástico reciclado e interruptor ‘zero Watt’

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Philips

O 242B1G é o novo monitor da Philips eco-friendly de 24 polegadas. Segundo a marca, este modelo é feito com recurso a 85% de «plásticos reciclados pós-consumo» e tem o selo TCO Certified Edge.

No que respeita à poupança energética, a marca destaca três tecnologias: o interruptor 0-Watt, o PowerSensor e o LightSensor. O primeiro permite cortar a corrente ao monitor como se o desligássemos da tomada e o segundo é um sensor que detecta a presença/ausência do utilizador, para ajustar o brilho do ecrã. O LightSensor faz quase a mesma coisa que este, mas a partir de uma avaliação da luz ambiente.

Já nas tecnologias de imagem, o 242B1G tem um painel IPS com retroiluminação LED (o ângulo de visualização é de 178/178 graus) e traz três «recursos para minimizar o esforço ocular»: LowBlueMode (redução de luz azul), FlickerFree (regula o brilho e reduz a cintilação) e o EasyRead (experiência de leitura semelhante à do papel).

O monitor Philips 242B1G chega às lojas ainda durante Fevereiro, com um preço de 209 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version