OneDrive para Android passa a reproduzir vídeos a 8K e Samsung Motion Photos

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min
Microsoft

A aplicação para Android do serviço de armazenamento de dados na Cloud da Microsoft recebeu uma importante actualização, que estreia não só uma nova página inicial, como passa a ser compatível com o Samsung Motion Photos, e a reproduzir conteúdos 8K directamente através da aplicação.

As funcionalidades introduzidas nesta actualização resultam da parceria entre a Microsoft e a Samsung, que estão cada vez mais a trabalhar para uma melhor integração dos serviços Microsoft nos equipamentos Samsung, como já tinha acontecido no passado com a estreia do Xbox Game Pass no Galaxy Note20.

Em termos de alterações, a nova página principal tem agora acesso imediato a ficheiros recentes, ficheiros offline e à função “Neste dia”.

Passa a ser possível reproduzir as Samsung Motion Photos, fotografias associadas a pequenos vídeos captados segundos antes (similar ao Apple Live Photos), e à reprodução dos vídeos a 8K, captados por equipamentos como os Galaxy S20, Galaxy Note20 e Galaxy S21. O OneDrive passa a suportar ficheiros com até 250 GB de capacidade.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version