Noblechairs Epic Mercedes-AMG Petronas Motorsport

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Sempre fui algo crítico relativamente ao uso de cadeiras de gaming, por achar as mesmas desconfortáveis, especialmente para longas horas de utilização, à semelhança do que acontece com as baquets dos automóveis desportivos.

Porém, o modelo Epic da Noblechairs parece ser o primeiro modelo a conseguir convencer-me do contrário. Começando pela construção, a estrutura em aço com espuma rígida, perfeitamente moldada para uma maior ergonomia, garante uma postura correcta, melhor que as tradicionais cadeiras de escritório ou de secretária. Como se não bastasse, esta é totalmente ajustável, tanto em inclinação (até 135º) como em altura, tendo os apoios de braço aquilo que o fabricante chama de ‘ajuste 4D’, ou seja, são ajustáveis de quatro maneiras distintas (na horizontal, vertical, lateral e inclinação).

Depois, temos a qualidade dos materiais, em pele sintética, que além de ser muito agradável ao toque, oferece uma resistência superior à pele verdadeira. E, por se tratar da versão especial Mercedes-AMG Petronas Motorsport, que foi criada para comemorar os êxitos da equipa de Lewis Hamilton na Fórmula 1, esta cadeira tem as devidas personalizações, como as rodas e as costuras da pele em verde Petronas, apoios laterais com efeito de fibra de carbono, bem como o obrigatório logo da equipa em diversos locais, como nas almofadas da cabeça e da lombar. O preço é bastante elevado, mas dificilmente outra cadeira oferece esta qualidade e durará tanto tempo.

Nota: 4/5
caseking.pt | €429,90

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version