Microsoft lança actualização para resolver ecrãs azuis no Windows 10

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Mais uma vez, as actualizações do Windows 10 lançadas em Janeiro e Fevereiro criaram vários problemas. Desta vez, a Microsoft respondeu rapidamente e lançou uma “actualização de emergência” para resolver os erros causados.

A Microsoft confirmou que, as duas últimas actualizações para o sistema operativo Windows 10 causaram problemas “num pequeno número de dispositivos” num artigo de apoio técnico, publicado na base de dados de conhecimento do Windows 10 na última quinta-feira. No artigo, a Microsoft diz que os erros, que incluem ecrãs azuis e problemas com ligações Wi-Fi, foram causados por uma actualização para o Windows 10, que começou a circular entre Janeiro e Fevereiro de 2021.

A empresa lançou uma actualização extra para resolver os problemas causados pelas actualizações KB4598298 ou KB4601315 que foram descritos pelos utilizadores.

A nova actualização é a KB5001028 e, para além de resolver os erros, não introduz mais nenhuma alteração ao sistema operativo. Esta correcção de erros será distribuída aos utilizadores afectados e consiste na resolução do problema que causa o ecrã azul ‘nwifi.sys’ que acontece quando os utilizadores tentam ligar os seus dispositivos a redes Wi-Fi que utilizem o sistema de segurança WPA 3.

Segundo a Microsoft, este ecrã azul também pode surgir quando se acorda o computador a partir de um estado de hibernação.

Obter a actualização KB5001028 para Windows 10

Para obter a actualização de “emergência”, a Microsoft diz que terá de utiliza a funcionalidade ‘Windows Update’ que está na janela ‘Definições’ e clicar em ‘Verificar actualizações’.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version