Lian Li O11D Mini

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A Lian Li O11D (Dynamic) é uma das melhores caixas de computador do momento, não só pelo design arrojado e único, como pela excepcional qualidade de construção e versatilidade. Com a O11D Mini, a Lian Li tentou comprimir tudo isso num chassis mais compacto, mas existem alguns detalhes estranhos.

Logo para começar temos o formato, que é certamente mais compacto que a O11D original, mas que continua a conseguir alojar motherboards ATX completas, bem como Micro-ATX e Mini-ITX, sendo todo o painel traseiro completamente modular. Isto permite que seja possível montar uma motherboard Mini-ITX no topo da caixa, ao centro ou em baixo, dando assim espaço para alguma criatividade na instalação de um circuito de watercooling.

A pensar nesse tipo de utilização, a Lian Li fornece apoios específicos para diferentes tipos de bombas de água, para serem colocadas em diversas localizações, incluindo por cima de uma ventoinha de 120 mm. Porém, nesse mesmo painel traseiro modular, rapidamente nos apercebemos da maior, ou em alguns casos da única, limitação desta caixa: o facto de só poder usar fontes de alimentação de formato SFX, que pecam por serem poucas, pouco potentes e dispendiosas.

De resto, temos a destacar a excepcional qualidade de construção desta O11D Mini, com todo o chassis em alumínio anodizado e escovado, com painéis em vidro temperado no painel frontal e lateral, e um eficaz sistema de arrumação de cabos por detrás da motherboard. E, mesmo tratando-se de uma caixa compacta, a Lian Li conseguiu disponibilizar duas gavetas para discos de 3,5 ou 2,5 polegadas, e um suporte traseiro para duas unidades adicionais de 2,5 polegadas.


Distribuidor: Caseking

Site: lian-li.com

Preço: €99,99


Ficha Técnica:

Ligações: jack de 3,5 mm, 2 x USB 3.0, USB-C 3.1 Gen2
Slots de expansão:
3, 5 ou 7
Baias de unidade de disco:
2 de 3,5”, 2 de 2,5”
Suporte para fonte de alimentação:
SFX
Compatibilidade com ventoinhas:
140 e 120 mm
Dimensões: 420 x 380 x 269,5 mm
Peso: 8,5 kg


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version