LG OLED GX 4K

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Criada para o cinéfilo que há em si, a nova LG OLED GX revelou ser brilhante para esta finalidade, mas não sem alguns percalços. Pertencente à nova série Gallery Design, esta televisão destaca-se por ter sido criada especificamente para ser colocada numa parede e apreciada tal como uma obra de arte – e é, tecnologicamente falando.

Isto obrigou a que a LG tenha feito três decisões: colocação específica de todas as ligações numa box (para que não interfiram com o distanciamento do ecrã com a parede), implementação de um sistema de som compacto direccionado para baixo e utilização de uma base opcional, caso queira colocar a TV num móvel. Se, no primeiro ponto, não temos o que apontar, nos restantes dois temos, pois não só o som reproduzido por este LG desilude, como os pés opcionais não são tão estáveis, nem elegantes, quanto este ecrã merece.

Mas, voltando ao essencial, a GX 4K destaca-se pela imagem reproduzida no ecrã OLED de 65 polegadas de resolução 4K. O processador de imagem A9 de última geração é compatível com praticamente todas as normas já existentes (HDR10, Dolby Vision e HLG), bem como as novas Dolby Vision IQ e Filmmaker Mode, com estas duas últimas a garantirem uma reprodução de imagem excepcional. Claro que, para isso, conta o contraste imbatível de um ecrã OLED, que peca apenas pelo brilho: é mais limitado face a outras tecnologias, como os televisores NanoCell ou até mesmo os rivais QLED.

Onde esta GX 4K também surpreendeu, e muito, foi nas características para gaming: tem quatro entradas HDMI 2.1 (4K até 120 fps), tendo ainda a vantagem de ser compatível com as tecnologias Nvidia G-Sync e, futuramente, AMD FreeSync, o ideal para o ligar um PC ou as consolas de nova geração.

Finalmente, destacamos o sistema WebOS, com o seu rápido funcionamento e a vasta oferta em termos de aplicações disponíveis, não só na loja, como pré-instaladas – YouTube, Netflix, Prime Video, Disney+, HBO e Apple TV.


Distribuidor: LG

Site: lg.com/pt

Preço: €2999


Ficha Técnica

Dimensões: 65 Polegadas
Resolução: 4K (3840 x 2160)
Ligações: 4 x HDMI 2.1, 3 x USB, Composto, Ethernet Lan, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, S/PDIF out
Consumo: 143 W
Smart TV: webOS TV


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version