Lenovo torna-se parceiro oficial da Ducati Corse no MotoGP

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

O ano de 2020 foi um ano de tremendos desafios para todos, e a Ducati Corse foi, durante a época passada, um exemplo de como ultrapassar esses desafios, ao conquistar o título de construtores no exigente campeonato do MotoGP. Como forma de reforçar essa posição, e garantir resultados ainda melhores para a próxima época, a Ducati Corse reforçou a parceria com a Lenovo, que se tornou assim no parceiro oficial da equipa oficial para a época de MotoGP 2021.

Esta revelação foi feita por Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, durante a apresentação oficial da nova equipa ofocial de pilotos, o Australiano Jack Miller e o Italiano Francesco Bagnaia, ambos provenientes da Pramac Racing, equipa parceira da Ducati, e das novas Ducati Desmosedici, que infelizmente, devido às limitações pela actual pandemia, mantiveram o motor da época passada, mas poderão ter a sua aerodinâmica actualizada assim que iniciar o campeonato, seguindo-se as alterações de chassis e a suspensão.

Para já, a grande diferença está relacionada com o visual das nocas Ducati Desmosedici, onde a marca Lenovo ganha agora destaque predominante, e na maior envolvência tecnológica da Ducati Corse na tecnologia Lenovo, para potencial a análise de quantidades massivas de dados de cada moto, desenvolver soluções de inteligência artificial e soluções de software inteligentes para facilitar o trabalho de todas as equipas da equipa Ducati.

Esta envolvência será ainda mais notória, a partir de agora, tanto no desenvolvimento de todos os componentes mecânicos, como do motor, da aerodinâmica, e de toda a equipa de engenheiros que acompanham a equipa durante as provas, durante os próximos três anos. Recordamos que a Lenovo é parceira oficial de tecnologia da Ducati Corse desde 2018.

Segundo Luca Rossi, Senior Vice-Presidente da Lenovo, esta parceria tem sido um sucesso graças à partilha de valores fundamentais, como a paixão pela alta velocidade, desempenho poderoso e inovação implacável, e que este reforço da parceria permitirá “capacitar a equipa de corrida da Ducati de forma a amplificar a importância do MotoGP nos próximos anos.” Quando questionado, Luca Rossi não confirmou se serão lançados novos produtos associados a esta parceria, como o Lenovo Ducati 5, lançado no ano passado.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version