Google Maps vai permitir pagar estacionamento e transportes públicos

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Google adicionou duas novas funcionalidades à aplicação do Google Maps para dispositivos Android, que permitirão tornar a aplicação ainda mais essencial. Através da integração com o Google Pay, o Google Maps passará a permitir pagar transportes públicos e parquímetros de lugares de estacionamento, para que o utilizador evite usar os terminais físicos durante este período da pandemia.

A funcionalidade de pagamento dos transportes públicos está a ser melhorada em mais de 80 agências em todo o mundo, mas não foram especificadas se Portugal fará parte do leque inicial que conseguirá tirar partido desta funcionalidade, que terá a particularidade de permitir adquirir o bilhete antecipadamente, para evitar as confusões de adquirir o mesmo momentos antes de o usar.

Quanto ao serviço de estacionamento, esta funcionalidade utilizará a tecnologia de parceiros, como a Passport e a ParkMobile, bastando clicar no ícone do ícone do destino, escrever o código do parquímetro no local, e determinar o tempo que deseja. Esta funcionalidade só estará disponível em cidades norte-americanas, não estando prevista a sua disponibilização para mais mercados.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version