Ford e Google anunciam parceria para incluir tecnologias multimédia nos automóveis em 2023

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Ford

Vários automóveis são compatíveis com as plataformas Android Auto e Car Play da Apple, mas a Ford quer ir mais longe e ter as soluções da Google incluídas nos computadores de bordo dos seus veículos.

As duas empresas anunciaram uma parceria para que os seus clientes tenham «experiências digitais únicas assentes no sistema operativo Android», com actualizações OTA (over-the-air, ou seja, via Internet).

Este acordo, que começa a ter os primeiros resultados em 2023, tem como objectivo a integração de vários serviços Google nos automóveis Ford, como os «mapas e tecnologia de controlo por voz», além da loja Google Play.

Segundo a Ford, este “casamento” com a Google vai permitir criar apps que dão uma «experiência de posse cada vez mais evoluída e cada vez mais personalizada», ao mesmo tempo que vai contribuir para «reduzir ao máximo a distracção do condutor».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version