Efacec apresenta novos sistemas de carregamento para veículos eléctricos

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Efacec apresenta novos sistemas de carregamento de veículos eléctricos

A Efacec anunciou, num evento online, novidades na sua oferta de carregamento para veículos eléctricos, assentes num «conceito de sistemas modulares». De acordo com a marca, estas soluções dão «mais controlo, mais potência» e permitem gastar «menos tempo no carregamento».

Neste conjunto de sistemas, que a Efacec caracteriza como a «próxima geração de soluções de mobilidade eléctrica», há carregadores públicos/privados, rápidos e ultra-rápidos para automóveis, todos com Smartcharging

Em relação aos carregadores públicos, a Efacec anunciou modelos com potências de 11 a 22 kVA em regime contínuo com saídas até 22 kVA para dois veículos eléctricos em simultâneo.

No segmento dos ultra-rápidos com alta potência, a novidade são os HV350 G2, com 350 kW (500 A contínuos), com plug-and-charge, capacidade de carga para vários veículos ao mesmo tempo e protecção contra ataques informáticos – a marca indica «funcionalidade de Ciber Segurança».

Finalmente, no campo dos carregadores rápidos, a Efacec anunciou uma nova plataforma, a QC, com os modelos QC60 (na foto, em cima), QC90 e QC120, todos com um «design modular» com a possibilidade de «upgrade progressivo da potência» de 60 a 120 kW e tensões até 920 Vdc.

Nestes três modelos, podem ser carregados até três veículos eléctricos em «corrente contínua e/ou alternada», sendo que as saídas são «configuráveis».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version