Canon lança EOS M50 Mark II, para criadores de conteúdos das redes sociais

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Cinco meses após ter sido anunciada internacionalmente, a Canon finalmente lança na Europa a nova EOS M50 Mark II, que embora não seja radicalmente diferente da sua antecessora, a câmara mirrorless compacta EOS M50, promete ir ao encontro das necessidades de quem cria conteúdos para as redes sociais.

Mantendo o mesmo corpo, o mesmo tipo de ligações, o mesmo sensor APS-C de 24.1 milhões de píxeis e o mesmo processador de imagem DIGIC 8, esta EOS M50 Mark II é capaz de captar vídeo 4K a 24 fotogramas por segundo, tirando partido do sistema de focagem automática Dual Pixel AF, com detecção de olhos e rosto.

Mas o que muda radicalmente com a nova EOS M50 Mark II é a possibilidade de gravar vídeo directamente para o YouTube, ou através de emparelhamento com o seu smartphone, para as principais redes sociais, como Instagram ou Twitch, bem como gravar vídeo na vertical para o TikTok, ou criar stories no Instagram ou Facebook.

Poderá usar o microfone integrado, ou um microfone externo, graças à entrada jack (3.5mm) disponível, e ligar directamente, via HDMI, a uma placa de captura ou gravador externo. Poderá ainda usar a nova EOS M50 Mark II como uma excelente webcam, graças ao software gratuito EOS Webcam Utility. A nova Canon EOS M50 Mark II chegará ao mercado no final do próximo mês de Março, a partir de €649 (só corpo).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version