Apolo: este é o novo smartphone Android da SPC adaptado para para seniores

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©SPC

A marca espanhola SPC anunciou um novo smartphone para seniores, o Apolo. Como é normal neste tipo de equipamentos, há um conjunto de características que torna a sua utilização mais simples.

O Apolo tem, segundo a SPC, um «software confortável e acessível [Modo Sénior], ícones e fontes grandes, som nítido, teclas dedicadas, acesso directo para ligar/desligar a lanterna, tecla SOS e uma base de carregamento».

Este botão SOS pode ser configurado para que, quando pressionado, envie SMS (que inclui a geolocalização) de forma ininterrupta para cinco contactos, até que haja uma mensagem de volta. Na frente há ainda uma câmara para fazer videochamadas.

Com Android Go, o Apolo tem um ecrã de cinco polegadas, um armazenamento de 16 GB (expansível até 64 GB com um cartão micro SD) e uma câmara traseira de 5 MP. O preço é de 99,90 euros.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version